segunda-feira, 18 de abril de 2016

Drenagem Linfática e seus benefícios

   Oi gente! Queria compartilhar com vocês uma experiência que tive: sessão de Drenagem Linfática. Sempre ouvi falar sobre a técnica, mas somente agora através da Benessere Estética Massoterapia pude conhecer na prática.
    Quero logo dizer que adorei a experiência e indico muito.

   O que é sistema linfático? O sistema linfático trabalha como uma terceira circulação no nosso corpo, além das cardiovasculares: arterial e venosa. Sendo assim, a drenagem linfática é uma técnica de massagem que auxilia no sistema linfático estimulando-o a trabalhar de forma mais rápida, movimentando a linfa rica em proteínas, glóbulos brancos, microrganismo, células mortas, células sanguíneas e pode também carregar bactérias e toxinas ,  até os gânglios linfáticos.
    A Drenagem Linfática tem como principal função acelerar o processo de eliminação dos tecidos acumulados entre as células e resíduos metabólicos; a técnica é realizada com movimentos específicos de estimulação (para que seja eficiente, a drenagem linfática deve ser feita sobre o trajeto dos vasos linfáticos, no sentido do gânglio linfático. Quando feita de forma manual, os movimentos são leves, com pressão em bracelete), regenerando os tecidos, melhorando o sistema imunológico, com ação anti-inflamatória do organismo auxiliando no combate a celulite e gordura localizada, com poder de relaxar e tranquilizar o corpo durante a sessão.
     As áreas comuns em que os linfonodos podem ser sentidos, através da palpação, incluem:
     - Virilha;
     - Pernas;
     - Axila;
     - Pescoço (existe uma cadeia de linfonodos de cada lado do pescoço);
     - Abaixo da mandíbula e do queixo;
     - Atrás das orelhas;
     - Na parte posterior da cabeça.

     A técnica pode ser feita em qualquer pessoa, em especial indicada para pessoas com retenção de líquido, pós-operatório e grávidas (com supervisão do seu médico).
     Os benefícios gerais podem ser sentidos imediatamente, como a melhora do inchaço (edema) e retenção. Já em relação a celulite, os resultados variam de acordo com cada organismo e hábitos pessoais, como por exemplo, alimentação, tabagismo e estresse.
    É importante saber que essa técnica é contraindicada para pessoas com infecções agudas, insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática. Não é necessária prescrição médica para fazer drenagem linfática, mas é recomendado consultar um dermatologista para verificar se a técnica está indicada e irá funcionar. Ela vai ajudar a reduzir medidas por acabar com o inchaço e eliminar toxinas do corpo. Mas para obter resultados mais efetivos será necessário abordar hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada e prática de exercícios físicos.                      

    O texto produzido conta com o auxilio da Estética Benessere.   

Porto Alegre, RS. (51) 8337-8877
          
Obrigada pela companhia!
Beijo grande.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário